Vice-governador de Goiás assume presidência do pacto interestadual de segurança do Centro-Oeste

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) de Goiás, José Eliton, foi eleito na tarde desta sexta-feira (1°), em Brasília, presidente do Pacto Interestadual de Segurança Integrada de oito estados do Brasil Central e Distrito Federal, para a conjugação de esforços no combate ao crime organizado. Ele coordenou o encontro, que reuniu por dois dias técnicos e representantes de Segurança Pública dos vários estados na formatação do acordo de cooperação a ser assinado pelos governadores do Consórcio Brasil Central em agosto próximo. Paralelamente às questões de caráter deliberativo, os estados já deram início à execução de ações e estratégias conjuntas.

Após a reunião, que aprovou também o plano de trabalho pactuado pelos secretário de Segurança Pública dos estados partícipes, José Eliton inaugurou as instalações do Comitê de Inteligência Integrada do Consórcio Brasil Central, onde funcionará a célula permanente de inteligência. Entre os desafios do grupo está o mapeamento de todas as organizações criminosas que agem dentro e fora dos presídios nos estados centrais do Brasil.

De acordo com José Eliton, a integração das forças de segurança dos estados do Consórcio Brasil Central (Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia e Maranhão), mais os estados de Minas Gerais e Bahia que também passaram a integrar o pacto recentemente, é um avanço importante em todos os aspectos. “Vamos atuar com forte determinação e ostensividade e ação, mas, principalmente com inteligência e tecnologia”, ressaltou. Outros dois estados, o Piauí e o Pará, manifestaram interesse em participar do Pacto e receberão nos próximos dias o convite formal da presidência do consórcio.

Por: redação Diário de Goiás
Fonte: http://diariodegoias.com.br/politica/27584-vice-governador-de-goias-assume-presidencia-do-pacto-interestadual-de-seguranca-do-centro-oeste

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *